04 agosto 2008

o problema em ser irônico...

O primeiro problema em ser irônico é que, quando as pessoas não entendem, quem fica parecendo um idiota é você.
O segundo problema em ser irônico é que quando você fala sério as pessoas pensam que você está sendo irônico!
O terceiro problema em ser irônico é que quando você utiliza a ironia para afirmar algo diferente do que se deseja comunicar, geralmente o contrário, deixando transparecer a contrariedade por meio do contexto do discurso, ou através da alguma diferenciação editorial, ou entoativa ou gestual e o receptor entende que a ironia foi utilizada para enunciar simplesmente uma falsa idéia, mas ainda assim séria, a contrariedade sutil que você utilizou torna-se inútil criando uma confusa e despercebida crítica, transmitindo a impressão que se disse algo sério tentando não ser idiota, mas só por tentar parecer ser algo sério já tornaria idiota, quando na verdade se disse algo verdadeiramente inteligente e verdadeiro.

5 comentários:

  1. Eu noto isso na rádio. Mas, no caso, é com o sarcasmo.

    ResponderExcluir
  2. O 4º problema em ser irônico é a pseudo ironia que invade o Estado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:54 AM

    Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunciação Digital, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro de 2008 na Feevale, em Novo Hamburgo. O evento tem como objetivo abordar os pontos de vista tanto de pesquisadores quanto do mercado sobre a influência dos blogs na comunicação digital.

    Para apresentação de trabalhos nos GTs é necessário envio de resumos científicos até o dia 18 de agosto.

    Palestras:
    22/09, das 19h30 às 22h15- Blogs e o Mundo Corporativo
    Com Alessandro Barbosa Lima (E-Life), Carlos Henrique Carvalho (ABRACOM) e Vinicius Pereira (UERJ-ESPM-RJ).
    23/09, das 19h30 às 22h15 - Blogs e Cultura Livre
    Com Fábio Malini (UFES) e Prof. Dr. Sérgio Amadeu Silveira (Cásper Líbero)

    Grupo de Trabalhos:
    Dias 22 e 23/09, das 14 às 17h30
    GT Redes Sociais na Web
    GT Conteúdo na Comunicação Digital
    GT Comunicação Digital Corporativa

    Datas importantes:
    Deadline para envio de resumos: 18 de agosto de 2008 (segunda-feira)
    Divulgação dos trabalhos aceitos: 29 de agosto de 2008 (sexta-feira)

    ResponderExcluir
  4. sim!!! já vi isso, já divulgamos na rádio da feevas (equipe do FL) e iremos, certamente!
    hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1:00 PM

    Concordo plenamente com vc.
    Os ironicos são sempre incompreendidos

    ResponderExcluir

VARIANDO AS IDÉIAS