10 novembro 2008

Pra que serve um amigo?

Recebi este texto por email...achei legal pelas coisas práticas que atribuimos a essas pessoas chamadas de "amigos". Gostaria de dizer o que está escrito abaixo a alguns dos meus...alguns que estão nessa foto, aquela que me enviou a mensagem, aos que lêem o blog, aos que estão longe demais pra eu dar um abraço ou encontrar na feira do livro de Porto Alegre, aos que eu encontro quando estou indo trabalhar ou mesmo os que trabalham e/ou estudam comigo e também aos que voltam na van do Aladar.

Pra que serve um amigo?
Pra tanta coisa, né? Para instalar o XP no computador e não cobrar nada, mesmo perdendo horas e horas a fio! Para trazer muamba do Paraguai e quase ser preso!
Para emprestar o carro e recebê-lo de volta com multa
e 21 pontos na carteira.
Pra rachar a gasolina, emprestar a prancha,
recomendar um CD, dar carona para festa, passar cola,
caminhar no shopping, segurar a barra.
Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
A amizade é indispensável para o bom funcionamento
da memória e para a integridade do próprio eu.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises e choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta
o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um CD. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa. Te leva para o mundo dele e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola..... Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo,
sai do fracasso ao teu lado.
Segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim, talvez, ninguém tem...
Se tiver um, amém!
Obrigada por tua amizade... Ela é muito importante para mim!

10 comentários:

Misael disse...

Ah, achei que fosse um texto sobre o humor na tv brasileira.

Mateus Trindade disse...

"Homem não tem amigo mulher, se tem é biba" - Carlos Pereira

Por tanto não te considero minha amiga, só uma companheira de trabalho legal.

Anônimo disse...

Amei amei! lindo! Às vezes estamos tão magoados com as pessoas, achando que são todas iguais, que ninguém presta, que ninguém é sincero como nós, etc, mas aí Deus coloca, justamente nessas horas, anjos ao nosso lado, que podemos chamar de amigos!

Marina Fauth disse...

Amigo é mesmo especial.
Um bjo.

Mateus Trindade disse...

Mas falando sério, amigo é um bem necessário, desde jogar uma sinuca no shakal até perde um futibas por 10 a 0.

Juliane Soska disse...

amigos que não gostam de enghaw me aturam falando sobre e os que gostam são os parceiros de cair na estrada.

falando nisso, CAXIAS DIA 23!!!

Priscila disse...

Oi JU.... não sei se foi eu que te mandou essa mensagem, mas eu já recebi de uma pessoa muito especial e achei bem legal...
Meus amigos são realmente importantes pra mim, alguns são até como se fossem da família.

Anônimo disse...

Adorei: "Amigos na vam do Aladar"!

Para que serve um amigo?
Para ver: o pôr-do-sol, um filme no cinema, comer sorvete ou para simplesmente te acompanhar no caminho de volta para casa e te perguntar: Como foi o seu dia hoje?
Na vida nada se constrói sem a amizade e concerteza é o sentimento que melhor traduz o AMOR existente entre as pessoas, pai e filho; irmão e irmã; marido e esposa; namorado e namorada!!

Misael Lima disse...

http://zinehelp.blogspot.com/2008/11/o-tele-humor-brasileiro.html

taí, oh... não fez, têm quem faça...

Anônimo disse...

Hmmmm, aquele comentário ali em cima foi uma declaração?!?!? Aí Ju hein... hehehe tá podendo! hehehe
bjo no coração!