21 agosto 2008

vício, virtude ou amor?

Chame do jeito que quiser!
Encontros com o Professor, hoje com Humberto Gessinger.
19h30 no StudioClio, na José do Patrocínio, 698.
Adivinha? eu vou, né...certo!
HG por Ruy Carlos Ostermann
O músico Humberto Gessinger nasceu em Porto Alegre em 24 de dezembro de 1963. Em 1984, juntamente com colegas da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii, cuja primeira formação trazia Gessinger, Carlos Maltz, Marcelo Pitz e Carlos Stein (hoje do Nenhum de Nós). O nome foi escolhido para satirizar os estudantes de Engenharia que andavam com bermudas de surfista, com quem os integrantes tinham uma certa rivalidade. Mesmo com pouco tempo de carreira, os Engenheiros conseguiu gravar a coletânea Rock Grande do Sul (1985) com diversas bandas gaúchas, em função de um dos grupos selecionados para participar ter desistido da participação no álbum na última hora. Em 1986, o grupo gravou o seu primeiro álbum: Longe Demais das Capitais.Com o lançamento do terceiro disco, Ouça o que eu digo, não ouça ninguém (1988), o grupo mudou para o Rio de Janeiro. Em 1991, os Engenheiros participaram do Rock In Rio II juntamente com nomes como Guns N´Roses, Sepultura e Lobão. No ano seguinte, nasceu Clara, filha de Gessinger, para quem ele dedicou à música Parabólica e que hoje faz participações especiais nos trabalhos do pai. Ao longo de mais de 20 anos de trajetória, o grupo, do qual Gessinger é o único integrante da formação original, já lançou 18 discos e cinco DVDs, tendo se apresentado por todo o Brasil e no exterior (EUA, Japão, Rússia, Argentina e Uruguai). Além de cantor e de multinstrumentista, Gessinger é compositor, tendo mais de 150 composições gravadas. A primeira incursão do músico no universo literário aconteceu com o Meu Pequeno Gremista, que faz parte do projeto Meu Time do Coração, coleção de livros oficiais de grandes times brasileiros, dedicada ao público infantil, é o seu primeiro livro. Como não poderia deixar de ser, a canja musical será com o próprio convidado.
E agora, HG se dedica as atividades da dupla Pouca Vogal, com Duca Leindecker.
Primeira apresentação do POUCA VOGAL em PORTO ALEGRE- 17 de outubro no Teatro do Bourbon Country.
EU VOU!

4 comentários:

will disse...

Por isso q tu n vai estar lá na Feevale pra ver o Dieff e eu então!!

Não, não, não (ha-ha, me lembrou Vanguart)

okbjosmeliga

Quer dizer, meu cel foi roubado, então senta na janelinha q eu vou ficar de olho!!

bjks

will disse...

Nevascarangas é tudo junto Juuuuuuuuu

=***

Misael Lima disse...

Ainda espero ansioso o dia em que esse blog não irá mais postar nada sobre Guessinger e cia.

Juliane Soska disse...

tu não precisa ler o blog, Misael.