22 setembro 2008

A chegada de Dercy Gonçalves ao céu...

Chegada de Dercy Gonçalves ao céu...
- Porra tá frio aqui em cima.
- O céu não tem temperatura, minha senhora. Pondera um porteiro celestial de plantão.
- Não tem é o cassete. Tá frio sim senhor - insiste Dercy.
- Prefere o inferno? Lá é mais quentinho!
- Manda tua mãe pra lá. Cadê o Pedro?
- Pedro só atende aos purificados.
- E eu tô suja por acaso: tô cagada, esporreada ?
- Você primeiro tem que passar pelo purgatório, ajustar umas continhas?
- Não devo nada a veado nenhum.
- Você foi muito sapeca lá por baixo.
- Como é que você sabe. Andava escondido debaixo das minhas saias?
- Dercy, daqui de cima a gente vê tudo.
- Vê porra nenhuma. Vê a pobreza; a violência; meninas de 4 anos sendo estupradas pelos pais, político metendo a mão no dinheiro dos pobres; carinha cheirando até cocô pra ficar doidão? O que vocês vêem? Só me viam?
- Você fala muito palavrão.
- Eu sempre disse que o palavrão estava na cabeça de quem escutava. Palavrão é a fome, a falta de moral destes caras que pensam que o mundo é deles. Esses goelas grandes e seus assessores laranjas, tangerinas e o cassete?
- Está vendo? Outro palavrão.
- Cassete é palavrão seu porteiro do caralho? Palavrão é a PQP!

(silêncio de alguns segundos)
- Seja bem vinda Dercy. Sou Pedro. Pode entrar.
- Caraaaaaalho, não é que eu morri mesmo! - E o purgatório?
- Você já passou 101 anos por ele, lá em baixo. Venha descansar!!!

6 comentários:

guacamole disse...

PQP, tá mto bom este post.
É de tua autoria msm? Se for parabéns, merecia estar rolando por aí em caixas postais alheias pois vale a pena ler e, mais impressionante, se fosse possível acontecer algo tão surrealista certamente não seria nada diferente.

Juliane Soska disse...

oi Régis!
não fui eu não!rsrsrs
mas gostei muito e por isso mesmo postei.
A realidade é dura e crua, mesmo em piadinhas como essa.
Obrigada pela visita!

guacamole disse...

Q nada, foi um prazer visitar. Eu tava procurando um amigo meu de infância: Marcos Fernando Soska, e aí caí no teu blog. Quem sabe vc até conhece ou, melhor ainda, seja teu pai ou teu tio.

Juliane Soska disse...

não, não conheço. Mas a família é grande. Sou neta do Julio Soska e filha do Julio César Soares Soska.

conhece?
minha avó é a Noely e teve 8 filhos: Hermes, Sérgio, Ivan, Julio (meu pai), Milton, Gilson, Paulo e Carlos Augusto.
todos Soares Soska de Porto Alegre.
Tu és de onde?

guacamole disse...

Moro em Gravataí, mas nasci, e morei até 1997, em Porto Alegre.

Meu (ex?)amigo é filho de Félix e Idê Soska e tem 04 irmãos: Jorge, Paulo, Neusa e Ivo. A família é quase toda ligada ao ramo de carpintaria e fazem(iam?) portas e esquadrias para residências e prédios de luxo em Porto Alegre.

E eu q pensava q o sobrenome Soska era muito raro, tipo assim: se é Soska deve conhecer a família do meu amigo...hehehe

Juliane Soska disse...

mas é meio raro mesmo
todos os soska que eu conheço, mesmo distantes, são meus parentes.
filhos ou netos dos irmãos do meu avô, Julio Soska.
é possivel que essa família tbm tenha uma ligação com a minha
ou não!
eu moro em cachoeirinha