14 julho 2008

Ame o Rock!


Ontem foi o dia mundial do Rock. Pra comemorar, botei a rodar no dvd o primeiro registro de um disco ao vivo da minha banda querida, Engenheiros do Hawaii.
Realmente, o que eu quero não existe...mais! Gravação do disco Alivio Imediato, no Canecão, Rio de Janeiro, final da década de 80. Imagens registradas pelo jovem que hoje vem ser meu amigo, Mario Guglielmi.
Afinal, o que é ronquenrou? Sem dúvida: Humberto, Augusto e Carlos. Os três. JUntos!
Esse video era lenda, pelo menos pra mim, até cerca de um ano atrás. Mesmo depois de tê-lo recebido e apenas assistido por um breve instante (só pra confirmar que era, de fato, a gravação), não tive tanto interesse. Coisas de quem sabe o momento de deixar de ser fã.
Pois ontem eu abandonei essa idéia e fui, finalmente, assistir na íntegra. Essa é a minha banda favorira. Tudo bem que o Novos Horizontes é um disco bacana, assim como todos que o antecederam, mas o que eu quero é rock. Eu quero a guitarra do Augustinho me fazendo delirar, as caretas do Maltz e toda sua doação ao instrumento...o Humberto mandando a mídia se danar... mega dispostinho, como sempre, mas ai... alguém ai tem a explicação??? São variações de um mesmo tema, realmente.
Nada se compara. Que danem-se as demais formações, com todo respeito aos seus trabalhos...mas o que eu quero é rock!

Nesse dia após o dia do rock, viva os fãs que se contentam sempre com discos mega perfeitos, registros de uma banda que não existe mais... e viva a esperança de quem ainda acredita que a hora certa vai chegar.

Augustinho, Rio e Mario: ai vou eu!

Ame o Rock!

4 comentários:

Juliane Soska disse...

eu nunca deixei de acreditar!

Misael disse...

para mim, o rock é o jovem angus, o roger das águas e o zeppelin do led!!!

Anônimo disse...

E eu postei um top 5 filmes bacanas sobre rock! Comenta lá mulher. Te amo. Saudade.

Anônimo disse...

eu nunca deixei de acreditar!²