15 julho 2008

tirar os pés da terra firme...seguir!


E se eu dissesse que preciso de férias, isso faria alguma diferença?
Eu preciso encher uma mochila de roupas que não vou usar e ir pra qualquer lugar. Longe de qualquer pessoa.
Pode ser uma praia, quiçá Arroio do Silva. Ficar em casa sozinha e não me preocupar em comer cachorro quente todos os dias. Também não quero me preocupar em pegar muito sol, nem ficar com uma marca tosca de biquini, pq o que eu quero mesmo é não usá-lo.
Vou ler todos os livros que eu gosto sem me importar se intelectuais de merda acham que Sidney Sheldon é ruim. Também não vou ligar se alguém telefonar e se não telefonar. A essas alturas já não terei mais um telefone.
Vou brincar com o controle remoto e cantar "cara, eu prefiro outros canais"...
Vou tirar uns dias pra acordar bem tarde pq não terei compromissos e dias em que vou sair cedo pra assistir o nascer do sol na beira do mar... e lá será meu ponto favorito. Quero me deitar na areia sem me preocupar se é suja ou se algum bichinho intruso vai invadir meu biquini. Também não vou me importar com meu cabelo....deixa ele. Vou rir pq a água faz cócegas e as nuvens no céu tão formando alguma coisa não identificada, mas que é engraçado.
Vou jogar paciência e só nesse momento vou sentir falta de uma parceria pruma rodada de pife. Vou perder a minha paciência de tanto jogar e ir deitar na rede, ouvindo só o sons de insetos que habitam os terrenos vizinhos...todos vazios. Acho que estou com sono e minha pele está queimada...esqueci o protetor solar. Amanhã vou ao shopping comprar um, o mais próximo deve ficar a alguns 10 km...Acho que vou deitar, não pq é tarde, nem por nada. Apenas quero deitar e em todos esses dias só vou fazer o que eu quiser fazer. Vou adormecer logo e sonhar que estou de férias na minha praia favorita e sozinha...e lembrar que esse foi só o primeiro dia.

se dizem que é impossível
eu digo: !é necessário!
se dizem que é loucura
(eu provo o contrário)
e digo que é preciso
eu preciso...é necessário
seguir viagem, tirar os pés da terra firme
e seguir... viagem

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu me senti como em uma montanha russa..lendo esse texto...

Ora eu me sentia impelido a me auto convidar....ora você me desencorajava...

A seguir...cenas do próximo capítulo :)