26 junho 2006

Eu na minha essência, por Maely!

Esse texto, uma homenagem da querida Maely, mostra exatamente quem fui, quem sou, quem sempre serei e quem vive escondida dentro de mim.
Acertaste Maely, esta sou eu na minha essência...
Jamais pensei que alguém pudesse me compreender tanto e tão bem...

Que a força do medo que tenho, não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo o que acredito não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que grito, mas a outra metade é silencio
Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda que entristeça
Que a pessoa que eu amo seja para sempre amada, mesmo que distante
Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade
Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como preces, nem repetidas com fervor
Apenas repetidas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo
Que essa vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corroí por dentro, seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que penso e a outra metade é um vulcão
Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo se torne ao menos suportável
Que o espelho reflita em meu rosto o doce sorriso que eu me lembro ter dado na infância
Porque metade de mim é a lembrança do que fui, mas a outra metade eu não sei
Que não seja preciso mais que uma simples alegria para fazer aquentar o espírito
E que o teu silencio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço
Que a arte nos aponte uma resposta mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar, porque é preciso simplicidade para faze-la florescer
Porque metade de mim é platéia, e a outra metade é canção
E que a minha loucura seja perdoada,
Porque metade de mim é amor, e a outra metade também...

3 comentários:

Anônimo disse...

nossa, que texto lindo...

Anônimo disse...

Eu diria mais...
Que tu é fanática, por qualquer coisa, tudo depende do humor.
Que tu está sempre com um projeto em mente,tudo maluquice.
Que tu já pintou o cabelo de verde(essa ninguém sabia!) e esse laranjinha tá 10!
Que tu é uma figura,até dormindo!
Que ama o New Kids!
Tá sempre dançando umas musicas nada aver!
Quando começa a falar não pára mais!
Tinha um biquini de bolinha vermelhinha(e guarda:acreditem até hoje!), usava ele lá na chacará.
Teu quarto parece um sebo,cheio de quinquilharia(experimentem abrir alguma porta ou gaveta)
Parceira no SuperMário!
Parceira na lazanha de café da tarde!
Nas comédias boboamericanas e nas sérias também!
Ama todo mundo, até quem sempre ferra com ela!
Aquele leãozinho em cima da cama, qual é mesmo o nome dele?
Posso dizer muito mais,tu sabe,mas não vou avacalhar contigo!
Pra te consolar digo:tu é incrível e terrível também!bj

Anônimo disse...

Que bom q vc gostou, esse texto é uma musica do Oswaldo Montenegro.
Tem tudo a ver com a tua juventude.
Sempre em frente!!! Lá do alto deve ser bonito!!!
Bjo!!!