05 junho 2006

Eu quero!!

Eu quero!!!!


Essa crônica eu peguei do blog da Maely, que pegou do Querido Leitor, é um post antigo, eu fiz umas pequenas mudanças nas mudanças dela e ficou a minha cara!

"Eu quero o direito de ligar o telefone pra todo mundo qualquer hora do dia. Quero fazer cara feia pra quem não gosta e fala mal de Engenheiros. Quero ler todos os livros do Sidney Sheldon sem parar. Quero comer bergamota sem ficar com cheiro nas mãos. Quero o direito de não ser boazinha, simpática, singela. Quero poder brincar de vaca amarela. Quero distância de todo mundo que é chato e quero estar sempre próxima de quem amo.Não quero perder as pessoas que amo!

Quero gargalhar e soluçar no cinema durante comédia e dramas, não necessariamente nesta ordem. Quero o direito de cantar as letras do Humberto Gessinger, certas ou erradas, junto com o cantor, no show, na televisão, no rádio e até mesmo no karaokê, esteja ou não na minha vez.E quero cantar bem ALTO!! Quero o direito soberano de impedir que me cutuquem para falar comigo. Nenhum ser humano pode ser invadido em suas fronteiras físicas, psíquicas ou espirituais sem consentimento prévio e sem acordo anterior para decidir se a invasão será na sua ou na minha casa. E quero também permitir que todo e qualquer individuo me ligue, me cutuque, me chame na rua, esbarre em mim, fale comigo, me interrompa quando estiver falando...enfim, que me procure, que esteja realmente interessado em manter contato comigo, ou não...
Quero o direito de errar sem receber um alerta do Windows.Quero conversar no msn somente pra marcar encontros e continuar o papo ao vivo.

Quero escrever todo dia, toda hora, sem me justificar. Quero parar de escrever sem explicar. Quero decidir e voltar atrás, quero prometer para mim mesma e não cumprir, quero me perdoar sem intromissões, quero ser perdoada. Quero decidir ficar dez dias sem Internet e voltar no nono, ou no quarto, ou no segundo dia. Quero poder dizer que não estou quando meu corpo se faz presente, porque para mim ‘‘estar’’ não é só fisicamente.

Quero não-patrulhar e não ser patrulhada. Quero não julgar e não ser julgada. Quero não pentelhar e não ser pentelhada. Quero amar e ser amada. Quero gozar e ser gozada. Quero publicar este parágrafo estúpido sem ser censurada. Quero poder ser estúpida, tanto quanto quero o direito de ser bacaninha. Quero poder cumprir todos os meus compromissos, quero o direito de me escorçar para ser o melhor que eu posso. Quero praticar tudo o que me dá prazer com ou sem talento. Ou não."

8 comentários:

Anônimo disse...

Juliane, amei o texto!
Eu tmb quero tudo isso! :-)

Anônimo disse...

pra comer bergamota sem deixar chairo na mão é só descarcar com uma sacola e pronto... hahahahahahaha

é sério isso hein...

bjos te adoro e adorei o texto, e adorei nosso findi juntas... e adorei ver a bundinha do wolwerine...

Anônimo disse...

A gente quer tanta coisa né???
Amei a sua versão!!!
Dá uma passadinha lá no QL, pra vc conhecer, que é muitooo bacana!!!
bjo!!

Anônimo disse...

Adorei o textinho... hehehehehe

Bem, no teu blog tu pode escrever sem se justificar... heheheh

Boa semana linda... bjos








.....Mas bem que podiam mostrar o Wolwerine peladão....hihihihih
O Tuchaua vai me matar....

Anônimo disse...

amei!!!! eu tb quero! eu tb quero!!!!

bjuuuuuu

Anônimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anônimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»