14 junho 2006

Um pouco da Juliane jornalista...

Hoje vou postar sobre as últimas 24 horas que se passaram comigo... Acontecimentos que me trouxeram à uma reflexão neste momento...quero dividi-la com alguém. Não sei quem. Não me pergunte o que eu não sei.
Pergunte ao pó!
Ontem fui bem tranqüla para minha aula de rádio, gravei meu spot(vendendo um disco EngHaw...), voltei pra casa, fui até o Horto Florestal do meu bairro, almocei com o coordenador de lá, conheci um local bem pertinho de casa e que eu nunca havia visitado até então...quando estava indo para o Jornal, uma colega de trabalho liga e me avisa que incendiou uma empresa de produtos químicos e tenho de ir a uma coletiva com o prefeito as 15 horas. Olho para o relógio: são 14h55min...
Tudo bem, eu estava pertinho do local, mas um pouco perdida...
Chegando lá me deparo com toda máfia: RBS, Caldas Jr., Band, TVE, Diário, Jornal da Cidade & eu...
Mas eu ainda tenho que voltar para redação: cobertura da Copa na cidade. Sim, foi bem no dia do jogo do Brasil. Não que eu me importe com isso, quero que toda essa gentinha que se importa só com futebol(porque tá na mídia, o Ronaldinho é o melhor; Zagallo=coitadinho) vá para Alemanha e que os jornais tenham outras machetes que não sejam "Alemanha,Copa,peso do Ronaldo"...
Fui para o Calçadão; ponto badalado da cidade, bar, mesinhas e cerveja.
Tirei umas fotos, conversei com um pessoal(não,não vou revelar minhas táticas jornalísticas!), achei velhos conhecidos(nem tão velhos assim!) e fui fazer o que praticamente todos os brasileiros fizeram na tarde de terça-feira:assisti o jogo!
Não torci, sou farroupilha!
Voltei pra casa, descanso merecido!
Hoje já comecei minhas atividades cedo. 6h30min levantei da minha cama quentinha:10° c é a temperatura, dizia o locutor de uma rádio.
Frio, sono..."quero minha cama!"
Relutei e fui à batalha!
Cheguei novamente em casa. Ops, na redação e já fui logo trabalhar: muita coisa pela frente...
Quando íamos almoçar( eu, colegas e chefe), liga meu querido parceiro de profissão da prefeitura, o Fabrício: "Ju, tem coletiva com o prefeito as 14h...". Lá vou eu novamente!
Sim, fui à coletiva e encontrei todo aquele pessoalzinho denovo...
O acidente causou vazamento de produtos tóxicos num arroio que escoa na principal fonte de água da cidade:o rio Gravataí e eu tive que ir até lá com o secretário de meio ambiente...maior indiada!!
Tudo bem, isso acontece todos os dias!Tá tudo certo agora!
Na verdade só quis compartilhar um pouco do meu dia-a-dia com quem estiver interessado!
E agora minha reflexão: terá um jornalista, por mais simplório que seja, formado ou não, vida própria?!?
Fica a dúvida no ar!!!
Quem souber fale em alto e bom som!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ô Ju... então, essa tua resposta eu não consigo responder! hehehe MAs ó.. bem legal, não sabia que tu era jornalista.. hehe
E depois de ler esse teu texto, to com a idéia, certeza.. seja lá o que for,, que a química, apesar de gostar, não dá pra mim! pois é, faço quimica industrial! BJs..

Anônimo disse...

Oi minha lindona...

Poxa mas ki dia em....

Passou por mtas....

Tah escrevendo bem moça...

Tah na profissão certa amore!

bjaum grande!

Anônimo disse...

hehehehehe, e depois diso tudo teve show do wander.....

foi bewm corrida mesmo essa tua jornada... adorei nossa noite ontem, chegou bem em casa?

te adoro. bjos e até mais.

Anônimo disse...

o pior é ficar quase três semanas para fazer um texto sobre uma pessoa que se gosta e não copnseguir ir muito além da mediocridade.

Sinto saudade dessa vidinha.