20 julho 2006

Coisas que o dinheiro não compra


Massacrado pela mídia, adorado pelos fãs, incompreendido.
Muito se pode dizer de Humberto Gessinger.
Um gaúcho fanático pelo Grêmio e por sua terra, característica que se sobressai em sua composição musical, além das suas máximas rimas e trocadilhos considerados infames.
Esse músico "variável", que consegue expressar com palavras contraditórias o amor por sua filha(Parabólica, faixa 9 do disco GLM), o amor por sua cidade natal(Por Acaso, faixa 6 do disco Simples de Coração) e sua suprasuma aversão aos meios de comunicação(" qualquer nota, qualquer notícia, páginas em branco fotos coloridas, qualquer rota, rotatividade. Qualquer coisa que se mova é um alvo...o pop não poupa ninguém).
De qualquer forma, ou em toda forma de poder, sou uma grande admiradora do trabalho de Gessinger. Um cara que consegue expressar que Porto Alegre é seu lugar, fazer homenagens à mulher amada sem ser meloso ou dramático, falar do tudo e do nada, do complexo e do simples, fazer rimas comuns como "Ana e sacana", utilizar palavras do dia-a-dia, falar para os jovens, adultos, chamar pela mãe em uma canção, criticar algo sem ser vulgar ou agressivo.
Não sou uma fã fervorosa, obcecada ou doente. Simplesmente adoro Engenheiros, que fala coisas com as quais me identifico, sinto, penso e procuro. Humberto pode não ser o melhor músico, isso seria pretensão demais. Pode não ser um grande vocalista, pode não ser o melhor compositor. Pode não ser muita coisa pra muita gente. Não o considero o maior dos melhores no gênero musical que ele segue ao lado dos Engenheiros do Hawaii, mas o considero um grande homem, que fala o que quero ouvir, que canta com o coração e não considera a música um trabalho; mas sim uma paixão. Assim como eu.
Essa ilustração é parte do trabalho desenvolvido por grandes amigos meus, enghaw's de fé, Andrews e Bola.
Quem quiser conferir as demais charges desses guris cariocas, o link está ai ao lado!
Porque Humberto Gessinger agradar a todos, realmente:não tem preço!(mas afinal, alguém quer??)

Para ler ouvindo:Hora do mergulho-Engenheiros do Hawaii

6 comentários:

Anônimo disse...

É verdade garota. Considero muito disso ai, soube expressar bem.
Parabéns e um grande abraço.
Flávio/Perfeita Simetria

Anônimo disse...

ju... é tão bom gostar assim de algo.....

bjos

Anônimo disse...

adoro-te......

Anônimo disse...

vc viu o lay novo que eu fiz... o q achou???

agora me dedicarei a fazer um pra vc... espere e verás...

bjos

:0)

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»